segunda-feira, julho 08, 2013

FABLEHAVEN - Onde as criaturas mágicas se escondem




Meu hábito de ler livros aleatórios já me rendeu bons e maus frutos, mas nenhum foi tão marcante quanto Fablehaven.

Tinha ido à biblioteca com uma amiga quando visualizei o livro entre vários outros que eu nem fazia ideia da existência. Fiquei curioso, afinal não sabia do que se tratava (mesmo sendo um livro bem conhecido), mas a ideia de criaturas mágicas sempre foi atraente para mim. Decidi lê-lo, e por fim acabei mergulhando em um mundo totalmente diferente do que estava acostumado. Fablehaven é um livro infanto-juvenil escrito por Brandon Mull e lançado em 2006.




O autor


Brandon Mull é um escritor dedicado ao gênero infanto-juvenil. Nasceu em novembro de 1974 nos Estados Unidos, onde hoje vive com a esposa e os quatro filhos.

I’ve always secretly wanted to write books.

Formou-se na Brigham Young University e já exerceu diversas profissões antes de se dedicar à literatura.
Foi após várias rejeições para publicar seu primeiro livro que a editora Shadow Mountain se interessou por seu trabalho. Mull deu vida então a Fablehaven.

Hoje Brandon Mull já é autor da série completa de Fablehaven e Beyonders, além de The Candy Shop War e Pingo.


Onde as criaturas mágicas se escondem



Fablehaven, por Scott Altmann

Humanos e criaturas mágicas conviviam em harmonia. Ao longo do tempo, no entanto, as pessoas se tornaram um risco à existência desses seres.
Surgiram então reservas naturais para abrigar as criaturas mágicas do perigo de se exporem ao mundo afora. Dentro dessas reservas tornaram-se válidas certas regras para humanos que nela entrarem e para os próprios seres mágicos. Se quebrar uma das regras, perderá a proteção mágica e estará à mercê de qualquer coisa que habitar as redondezas do lugar.

Break the rules, pay the price.

O livro começa com Kendra e Seth Sorenson indo passar as férias em uma fazenda com vovô e vovó Sorenson, sem imaginar que seus avós são os atuais zeladores de um refúgio fantástico.

Em Fablehaven os dois irmãos terão de lidar com novas regras e acontecimentos estranhos, assim como o misterioso desaparecimento de sua avó. A trama se desenrola ainda mais quando Kendra e Seth descobrem um jeito de enxergarem muito além do que os olhos podem ver e percebem que estão rodeados de seres estranhos.


Vale a pena ler



Fablehaven abriga tanto criaturas pacíficas quanto malignas, independente de quão perigosas elas possam ser. É em cima disso que a história se desenvolve, e embora sua execução não seja tão grandiosa, é fácil perceber o crescimento do livro ao longo dos capítulos.




Àqueles que se interessarem, Brandon Mull já trabalhou em quatro sequências para o primeiro livro: Rise of the Evening Star (A Ascensão da Estrela Vespertina), Grip of the Shadow Plague (Nas Garras da Praga das Sombras), Secret of the Dragon Sanctuary (Segredos do Satuário do Dragão) e Keys to the Demon Prison.

Quem curte obras fantásticas se sentirá em casa lendo esta série de livros.


0 comentários:

Postar um comentário