terça-feira, agosto 13, 2013

A última temporada de Skins - Parte I


"Skins" é uma série de TV britânica que (infelizmente) teve sua última temporada este ano. A série fez tanto sucesso que ganhou uma versão norte-americana, mas foi cancelada porque a temática adolescente com presença de drogas não agradou muito o público.
Skins estreou em 2007 e ao longo das suas sete temporadas contou histórias de vários jovens de Bristol, na Inglaterra. A cada duas temporadas a série trocava de elenco, e assim, de histórias totalizando três gerações:

Primeira geração (2007-2008)


Para mim foi a melhor geração. Quem não lembra do Tony, da Michelle, do Sid, Cassie, Chris, Jal, Maxxie, Anwar, Effy e até da Sketch?
Cada episódio levou o nome de um personagem, contando sua história e seu ponto de vista. Tudo começou com o piloto que levou o nome de "Tony" e contou a história do garoto mais popular do grupo ajudando seu melhor amigo, Sid, a arrumar alguém para perder a virgindade. 
A paixão secreta de Sid por Michelle (namorada de Tony), os distúrbios alimentares de Cassie, o envolvimento de Chris com uma professora e os conflitos com a religião de Anwar foram acontecimentos que mais marcaram essa primeira temporada.
Várias outras coisas acontecem no decorrer da segunda temporada, e então chegamos ao fim da geração, com os personagens seguindo caminhos diferentes.

Segunda geração (2009-2010)


Os personagens? Effy, Pandora, Thomas, Cook, Freddie, JJ, Emily, Katie e Naomi. Sim, Effy está de volta; a irmã de Tony volta para a segunda geração, desta vez como muito mais destaque (a Pandora também fez uma participação na primeira geração). 
Tudo começa quando os três amigos de infância (Cook, JJ e Freddie) conhecem Effy. Os três se apaixonam pela garota e isso acaba criando um conflito entre os amigos.
Pandora conhece Thomas, um africano recém chegado na Inglaterra formando mais um casal da série. Katie e Emily são irmãs gêmeas mas com personalidades diferentes, Emily sofre com o silêncio mas finalmente enfrenta sua família, se assume lésbica e tem um romance com Naomi
Cook foi o personagem de maior destaque na geração por ser o mais carismático, e não se importar com nada, criando ainda mais conflitos entre os amigos.
A quarta temporada fica mais dramática quando Effy começa a ter sessões de terapia a fim de se curar de seus distúrbios e acaba com um final um pouco confuso.

Terceira geração (2011-2012)


A terceira geração contou com Franky, Rich, Mini, Liv, Nick, Alo, Grace, Matty Alex
A quinta temporada começa com Franky, que não tem nenhum amigo por ser nova na cidade e acaba conhecendo os outros do grupo. Já a sexta temporada começa com uma viagem para Marrocos, um acidente e o envolvimento de Franky com o problemático Luke. Ao decorrer da sexta temporada percebemos a evolução dos personagens e a geração que acaba com cada jovem seguindo um caminho diferente e o nascimento de um bebê.


Todos nós pensamos que a sexta temporada seria a última, porém Skins ganhou a sétima temporada. Desta vez não seria uma geração nova, nem uma temporada completa, mas episódios com os personagens mais marcantes das duas primeiras gerações a fim de mostrar como cresceram e enfrentaram a vida adulta.

Leia a segunda parte deste especial: Parte II

0 comentários:

Postar um comentário